Eduardo Azeredo diz que eleição de Serra será melhor para o país



A eleição de José Serra para a prefeitura de São Paulo, além de fortalecer uma liderança importante para o estado e o país, irá combater o controle de um só partido dominante e evitar a força de rolos compressores, dando legitimidade a opções por parte do eleitorado. A opinião é do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG).

Para ele, o seu pensamento é compartilhado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que também acha que a eleição de Serra ajudará a construção de um outro pólo, ou seja, uma conjugação de forças sociais e de partidos capazes de disputar as eleições de 2006.

Eduardo Azeredo observou que a certeza de Fernando Henrique de que a eleição de Serra será bom para o país e para São Paulo ficou clara no artigo de autoria do ex-presidente, intitulado "Serra e a democracia", publicado este mês no jornal Correio Braziliense.

Depois de pedir a transcrição nos Anais da Casa do artigo do ex-presidente, Eduardo Azeredo, tomando por base as palavras de Fernando Henrique, disse que "no momento a eleição de José Serra ganha uma dimensão política que transcende seus méritos pessoais e as necessidades da cidade de São Paulo".



14/10/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo Azeredo diz que eleição mostrou equilíbrio nacional entre PT e PSDB

Eduardo Azeredo alerta para risco de 'desindustrialização' do país

Eduardo defende projeto nacional para melhor ocupação do país

Retomada da inflação prejudica o país, diz Eduardo Azeredo

Eduardo Azeredo diz que governo provoca atraso tecnológico do país

Azeredo lê artigo de Serra sobre os fundamentos das conquistas atuais do país