Eduardo Azeredo lembra que Lula já vetou regulamentação da profissão de jornalista



O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) acredita que a decisão tomada por alguns sindicatos de pressionarem o Congresso Nacional a aprovar uma nova legislação para a profissão de jornalista não produzirá os resultados esperados. Ele disse que a Câmara dos Deputados e o Senado Federal podem até votar o retorno da exigência do diploma para o exercício da atividade, mas a medida não entraria em vigor porque o presidente da República deve vetá-la.

- A Câmara, e depois o Senado, aprovaram projeto regulamentando a profissão de jornalista, mas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou o texto integralmente. Então, provavelmente, não é esse o caminho - lembrou o senador Eduardo Azeredo.

O senador lembrou que o projeto aprovado pelo Congresso Nacional, e posteriormente vetado pelo presidente da República, foi negociado com os sindicatos de jornalistas depois de uma ampla discussão na Câmara e também no Senado. O projeto, recordou Azeredo, alterava a área de atuação dos jornalistas e dispunha sobre suas funções.



23/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Projeto que muda a regulamentação da profissão de jornalista é aprovado

ENTREVISTA LEMBRA 20 ANOS DE REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE ARTISTA

Eduardo Azeredo lembra 100 anos da ferrovia Vitória-Minas

Eduardo Azeredo diz que ausência de estratégia atrapalha o governo Lula

Eduardo Azeredo critica política externa do governo Lula

Eduardo Azeredo assinala críticas a Lula em dois jornais