Eduardo Azeredo assinala críticas a Lula em dois jornais



O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) defendeu uma reforma tributária que simplifique o sistema atual e pediu a transcrição, nos Anais do Senado, da primeira página do jornal Estado de Minas, do dia 13 de junho último, em que há três reportagens críticas em relação ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva.Uma delas traz o título -Metade dos trabalhadores está fora da Previdência- e faz um balanço da informalidade no mercado de trabalho.

A outra reportagem afirma que o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social pede a redução nas taxas de juros. Na terceira, a matéria ressalta que o presidente da República vai tratar os dissidentes de seu partido como -adversários-. Eduardo Azeredo também pediu a transcrição do artigo do jornalista Marcelo Onaga, publicado no dia 16 de junho último no Correio Braziliense .

Marcelo Onaga, em seu artigo, compara o sistema tributário brasileiro com o coletor de impostos da Idade Média, mostrado em filmes sobre a Idade Média européia, em que o coletor e os soldados do rei chegam às aldeias e arrancam à força a produção de quem não tem as moedas para o pagamento dos impostos extorsivos.



27/06/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo Azeredo rebate críticas dos que reclamam contra a participação do Brasil na ajuda ao Haiti

Eduardo Azeredo: 'Críticas contra lei eleitoral estão sendo erradamente lançadas ao Senado'

Eduardo Azeredo diz que ausência de estratégia atrapalha o governo Lula

Eduardo Azeredo critica política externa do governo Lula

Eduardo Azeredo lembra que Lula já vetou regulamentação da profissão de jornalista

Governo Lula se afasta de suas promessas, afirma Eduardo Azeredo