Eduardo Braga comemora fim da extrema pobreza com Bolsa Família
O senador Eduardo Braga (PMDB-AM) definiu esta terça-feira (19) como um dia memorável no enfrentamento da miséria e da pobreza extrema no Brasil. No Plenário, ele destacou a ampliação do Programa Brasil sem Miséria, que a partir de março complementará a renda de cerca de 2,2 milhões de brasileiros que recebiam menos de R$ 70 per capita pelo Bolsa Família.
Com isso, não haverá mais pessoas abaixo da linha de pobreza recebendo o benefício. O governo federal considera ter retirado da miséria extrema cerca de 22,1 milhões de pessoas desde 2011, boa parte jovens de 15 a 20 anos.
- Esse programa traz novas oportunidades para que brasileiros, principalmente jovens, tenham novas condições de ingresso na educação e no ensino profissionalizante e de construção de um futuro melhor.
Braga contou que seis mudanças feitas no programa de transferência de renda foram fundamentais tanto para aumentar sua abrangência como para reajustar os valores acompanhando a inflação. Ele lembrou que gestantes e nutrizes foram beneficiadas, bem como as famílias com filhos de até 15 anos. O senador elogiou a presidente Dilma Rousseff por pedir aos prefeitos uma busca ativa entre a população pobre para que ninguém mais viva abaixo da linha de pobreza.
- A saída definitiva da pobreza e da miséria se dá pelo desenvolvimento e pela distribuição dos seus resultados para todos os brasileiros - disse.
O senador reconheceu que muitos desafios ainda precisam ser enfrentados, mas destacou que, nos últimos dez anos, a mobilidade social foi tanta que até as demandas do povo passaram a ser outras, o que justifica a esperança de um futuro melhor para os brasileiros.
19/02/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Em 10 anos, Bolsa Família tirou 36 milhões pessoas da extrema pobreza
Beneficiários do Bolsa Família com filhos até 6 anos e em extrema pobreza têm renda extra
Aníbal Diniz: Bolsa Família já retirou 36 milhões de brasileiros da extrema pobreza
Bolsa Família é o primeiro passo para erradicação da extrema pobreza, diz Tereza Campello
Wellington Dias comemora lançamento de plano contra a pobreza extrema
Eduardo Braga sugere 'Bolsa SOS' para situações de calamidade