Eduardo Braga: exercer liderança do governo será desafio
O senador Eduardo Braga (PMDB-AM) pronunciou, na noite desta terça-feira (13) no Plenário, seu primeiro discurso como novo líder do governo no Senado. Ele disse que assume uma missão desafiadora, mas que o faz calçando as “sandálias da humildade” e com um sentimento de gratidão com a presidente da República, Dilma Rousseff, e com o vice-presidente, Michel Temer.
Eduardo Braga elogiou o talento e a competência do senador Romero Jucá (PMDB-RR), a quem substitui. Ele lembrou que Jucá foi o mais longevo líder de governo da história da República, já que ficou 12 anos no cargo, atravessando os governos de Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Para Eduardo Braga, ninguém fica em um cargo por tanto tempo se não tiver qualidades.
- Precisarei muito da ajuda de Jucá para dar continuidade ao trabalho da liderança do governo no Senado.
Eduardo Braga também elogiou as lideranças do PMDB. Destacou o presidente do Senado, José Sarney, por seu compromisso com a democracia, e o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), líder do partido, que “é experiente e vem ajudando na governabilidade do país”.
- Prego a unidade do partido e a ampliação do diálogo com o governo – afirmou.
Segundo o senador, a presidente da República, Dilma Rousseff, precisa de uma base comprometida e sintonizada com seu projeto de governo. Braga pediu uma relação de confiança entre governo e Senado e ressaltou o valor do diálogo com a oposição.
- Buscaremos o entendimento sobre o que é melhor para o Brasil.
Apoio
Em aparte, o senador José Agripino (DEM-RN) elogiou o discurso do colega e destacou a humildade do novo líder. O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) destacou os quadros do PMDB e desejou sucesso a Eduardo Braga. Eunício Oliveira (PMDB-CE) disse que o trabalho da nova liderança trará uma grande contribuição para o país e Ricardo Ferraço (PMDB-ES) elogiou a trajetória política de Braga. Eduardo Suplicy (PT-SP) ofereceu apoio na agilização dos trabalhos legislativos e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) disse ter confiança na boa atuação de Eduardo Braga como líder do governo.
13/03/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Brasil tem uma liderança para exercer na Rio+20, diz Patriota
Para Casildo, Brasil precisa exercer liderança na América Latina
Para Casagrande, Brasil deve exercer papel de liderança na reconstrução do Haiti
Tarifas de SMS mais baixas para surdos será votada na próxima semana, diz Eduardo Braga
Eduardo Braga retoma proposta do governo para o PNE
Eduardo Braga pede voto de censura ao governo dos EUA