Eduardo Braga: Manaus pode viver epidemias devido a enchentes



Em pronunciamento nesta segunda-feira (7), o senador Eduardo Braga (PMDB-AM) apelou à prefeitura de Manaus e ao Ministério da Integração Nacional para uma operação emergencial de recolhimento do lixo acumulado na cidade em razão das chuvas.

Eduardo Braga salientou que o Amazonas vive um período recorde de enchentes que já afeta 32 cidades do estado. Em Manaus, ele disse ser lamentável a quantidade de lixo encontrado nos igarapés que banham a cidade, causando uma situação de calamidade publica e desespero na população local.

O parlamentar disse que se não houver a limpeza de igarapés e do lixo acumulado até as águas baixarem, os detritos favorecerão a disseminação de doenças como disenteria, hepatite e leptospirose.

Ele advertiu que as águas ainda irão subir por mais 35 dias em Manaus, onde a Defesa Civil já cadastrou 65 mil famílias. Eduardo Braga disse ainda que poderá haver uma grande tragédia do ponto de vista sanitário, da limpeza, da saúde publica e da habitação, caso não haja o recolhimento do lixo.



07/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo Braga destaca inauguração de ponte em Manaus

Eduardo Braga agradece atenção do governo federal às enchentes do Amazonas

Eduardo Braga defende prorrogação da Zona Franca de Manaus

Eduardo Braga lamenta incêndio em comunidade pobre de Manaus

Líder do governo, Eduardo Braga anuncia que não disputará prefeitura de Manaus

Zona Franca de Manaus é modelo de desenvolvimento sustentável, diz Eduardo Braga