Eduardo Braga lamenta incêndio em comunidade pobre de Manaus



O senador Eduardo Braga (PMDB-AM) manifestou solidariedade, nesta quarta-feira (28), às vítimas de um incêndio de quatro horas que atingiu, na véspera, a Comunidade Arthur Bernardes, em Manaus. Segundo o senador, mais de 500 casas foram destruídas, deixando as famílias desabrigadas.

Braga destacou que a comunidade faz parte das áreas beneficiadas pelo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), criado na sua gestão como governador do estado, e lamentou que as famílias não tenham sido removidas a tempo.

O senador ressaltou que o governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), já colocou a estrutura social do estado para amenizar o sofrimento das famílias que sofreram perdas. Ele observou, porém, que só uma política de planejamento urbano pode evitar a repetição desse tipo de situação.

- Não é o primeiro e não será o último, enquanto todas essas áreas de aglomerações não forem resolvidas por um planejamento como o Prosamim, com um planejamento como o reassentamento de famílias através de programas como o Minha Casa, Minha Vida - disse Eduardo Braga.

O senador também lamentou a ocorrência de um blecaute, na própria terça-feira, que deixou sem energia toda a cidade de Manaus e municípios vizinhos. O desarmamento de um sistema de proteção derrubou a geração na capital amazonense, que ficou de quatro a cinco horas sem energia.

- A segurança de energia elétrica é fundamental, não apenas pelo conforto das famílias, mas pelos impactos econômicos na cidade de Manaus.



28/11/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo Braga destaca inauguração de ponte em Manaus

Eduardo Braga defende prorrogação da Zona Franca de Manaus

Líder do governo, Eduardo Braga anuncia que não disputará prefeitura de Manaus

Eduardo Braga: Manaus pode viver epidemias devido a enchentes

Zona Franca de Manaus é modelo de desenvolvimento sustentável, diz Eduardo Braga

Eduardo Braga elogia compromisso de Dilma com Zona Franca de Manaus