Eduardo Braga rebate críticas da oposição ao encontro de Dilma com governadores



O senador Eduardo Braga (PMDB-AM) rebateu em Plenário, nesta quinta-feira (7), críticas feitas por políticos da oposição ao encontro da presidente Dilma Rousseff, na quarta-feira (6), com mais de vinte governadores e prefeitos para anunciar novos investimentos do governo federal no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Eduardo Braga considerou incorreta a avaliação de oposicionistas de que a reunião de Dilma com os governadores teria caráter apenas eleitoreiro e servido apenas para o relançamento de obras do PAC, anteriormente anunciadas.

Para ele, o que de fato ocorreu no encontro foi o “detalhamento da aplicação de parte dos valores anunciados para as obras do PAC”.

— O que ocorreu [no encontro de Dilma com os governadores e prefeitos] foi a divulgação das listas de obras que foram selecionadas para receber recursos, ou seja, o diálogo federativo necessário para a implementação de políticas públicas entre União, estados e municípios — disse.

No início de seu pronunciamento, Eduardo Braga parabenizou o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pela condução dos trabalhos na noite de quarta-feira, durante a sessão do Congresso Nacional em que foram apreciados os vetos presidenciais à lei de redistribuição dos royalties do petróleo.



07/03/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aloysio Nunes rebate críticas do governo à oposição

Saturnino rebate críticas da oposição e diz que governo Lula é ético

SESSÃO PLENÁRIA/Appio rebate críticas de governista à oposição

Humberto Costa rebate críticas da oposição ao programa Bolsa Família

Wellington Dias rebate críticas da oposição a desempenho do governo petista

Vanessa Grazziotin rebate críticas da oposição e defende gestão da Petrobras