Wellington Dias rebate críticas da oposição a desempenho do governo petista



O senador Wellington Dias (PT-PI) rebateu em Plenário, nesta quinta-feira (21), avaliações negativas feitas pela oposição e por parte da imprensa sobre os resultados sociais e econômicos alcançados pelos governos Lula e Dilma.

Na opinião de Wellington Dias, o Brasil, ao contrário do alegado pelos opositores, melhorou sensivelmente nos últimos dez anos, tendo se modernizado graças a uma “revolução sem armas” ,promovida pelos governos do PT, que trouxe grandes benefícios para a maioria da população.

— Para onde quer que se olhe, no Brasil que surgiu da crise financeira crônica, do desemprego e do pessimismo, o que se vê é a estabilidade financeira, a oferta abundante de postos de trabalho, a recuperação da autoestima e da sensação de bem-estar do brasileiro, o respeito no exterior ao país, que reduziu a miséria a quase a zero — disse.

As tentativas da oposição de destruir o legado petista, disse o senador, são feitas principalmente sobre o desempenho da Petrobras, a incapacidade da economia de atrair investimentos privados e sobre os programas sociais do governo petista.

Com relação à Petrobras, Wellington Dias destacou o fato de que durante os governos petistas a estatal mais que duplicou seu lucro líquido, passando de R$ 8,98 bilhões, em 2003, para R$ 22 bilhões, em 2010.

Sobre a tentativa da oposição de desqualificar os programas sociais lançados e incrementados durante a gestão petista, Wellington Dias considerou como “preconceito” a afirmação de que tais programas funcionam como esmola e estimulam a preguiça.



21/03/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Wellington Dias rebate críticas de Aécio Neves ao governo do PT

Aloysio Nunes rebate críticas do governo à oposição

Saturnino rebate críticas da oposição e diz que governo Lula é ético

Lindbergh rebate críticas da oposição e destaca conquistas do governo Lula

Popularidade da presidente Dilma reflete bom desempenho do governo federal, avalia Wellington Dias

SESSÃO PLENÁRIA/Appio rebate críticas de governista à oposição