Saturnino rebate críticas da oposição e diz que governo Lula é ético



Em pronunciamento nesta quinta-feira (3), o senador Roberto Saturnino (PT-RJ) disse que não aceita as críticas da oposição à ética do governo Luiz Inácio Lula da Silva, lembrando que o governo não interferiu em apurações de denúncias contra seus integrantes e membros do PT, "conforme comprovam quatro CPIs".

Saturnino referiu-se ao fato de o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), em meio a um debate entre oposição e líderes governistas, no Plenário, ter cobrado ética do governo Lula. Na sua opinião, a ética esteve em jogo durante as privatizações no governo Fernando Henrique Cardoso. Saturnino condenou o fato de o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), "um órgão público", ter financiado "para o mercado e para a iniciativa privada, a compra de estatais como a Companhia Vale do Rio Doce".

- Esse é o meu ponto de vista sobre ética. Não conheço senadores que não o tenham. Portanto, quero aqui dizer que este governo não deprecia a ética como quiseram dizer aqui, no debate - afirmou.



03/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lindbergh rebate críticas da oposição e destaca conquistas do governo Lula

Mercadante rebate críticas da oposição e diz que Lula nunca pensou em desprestigiar Congresso

Aloysio Nunes rebate críticas do governo à oposição

Wellington Dias rebate críticas da oposição a desempenho do governo petista

Hélio Costa rebate críticas ao governo Lula

Bornhausen rebate comentários de Lula com críticas ao governo