Eduardo Braga repudia agressões a Vanessa Grazziotin



O líder do governo no Senado, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), voltou a prestar solidariedade nesta quinta-feira (13), em Plenário, à senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), candidata à prefeita de Manaus. Na terça-feira (11), quando chegava a uma emissora local para participar de debate com os demais candidatos, ela sofreu agressões de uma pessoa ainda não identificada.

Segundo Eduardo Braga, as agressões ganharam nova dimensão após o candidato a vice-prefeito na chapa de Arthur Virgílio (PSDB), Hissa Abrahão, ter publicado na internet fotografias afirmando que as agressões foram uma “farsa”.

- É uma farsa porque não foi nele. É uma farsa porque não foi na mãe dele, é uma farsa porque não foi na esposa dele. É uma farsa porque é muito mais fácil estabelecer a dúvida na cabeça do cidadão brasileiro do que ter a coragem de vir pedir desculpas. De ter a coragem de dizer que a claque tomou uma atitude que não foi da vontade do candidato – criticou Braga.

Ao repudiar o episódio, o senador ressaltou que o povo amazonense é pacífico. Ele classificou a agressão não apenas como física, mas também moral, psicológica porque Vanessa Grazziotin iria participar logo a seguir de um debate na televisão entre os candidatos à Prefeitura de Manaus.

O pronunciamento foi apoiado pelos senadores Gim Argello (PTB-DF), Tomás Correia (PMDB-RO) e Anibal Diniz (PT-AC).

Energia

Eduardo Braga também saudou as medidas de estímulo à economia anunciadas pela presidente Dilma Rousseff, entre elas a redução das tarifas de energia elétrica.

- O governo toma uma atitude no sentido de reduzir a taxação de impostos sobre as tarifas de energia para beneficiar toda a sociedade, não apenas para beneficiar a indústria que terá uma redução em muitos casos superior a 25%. Mas também ao cidadão comum, aquele que ganha salário mínimo e que terá uma redução na sua tarifa exatamente porque o governo está desonerando a tarifa de energia elétrica.



13/09/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo Braga e Vanessa Grazziotin divergem sobre tratamento dado a desmatadores

Vanessa Grazziotin repudia acusações contra Orlando Silva

Vanessa Grazziotin repudia anulação de sentença aplicada ao ator Dado Dolabella

Vanessa Grazziotin culpa Infraero por reforma do aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus, não sair do papel

Tuma repudia agressões a moradores de rua

Alvaro Dias repudia agressões a seu assessor