Vanessa Grazziotin repudia acusações contra Orlando Silva
Em pronunciamento em Plenário, nesta quinta-feira (20), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) condenou a postura de parte da imprensa brasileira que, em sua avaliação, "tem divulgado acusações que não correspondem à realidade dos fatos" sobre o ministro do Esporte, Orlando Silva, e o Partido Comunista do Brasil. A parlamentar disse que seu partido "vem sofrendo uma verdadeira caçada" desde que a revista Veja publicou denúncias "sem qualquer indício de prova".
- Estamos travando e continuaremos a travar essa importante batalha na defesa da honra e da dignidade do ministro Orlando Silva e da própria trajetória de 90 anos de lutas da legenda comunista em defesa do Brasil e de seu povo. Todos nós rechaçamos as falsas acusações que são atribuídas contra o ministro e contra o próprio partido - declarou a senadora.
Vanessa Grazziotin ressaltou que Orlando Silva prestou todos os esclarecimentos e pediu para ser ouvido nas duas Casas do Congresso Nacional, onde mostrou-se "firme e competente" em suas declarações. A senadora frisou que o ministro "jamais pegaria recursos públicos" e acrescentou que as reportagens denunciadoras têm o fim de enfraquecer o ministro, o partido e a presidente Dilma Rousseff.
Em apartes, o senador Benedito de Lira (PP-AL) se disse "boquiaberto" com a facilidade com que se acusam as pessoas no Brasil. Ele também chamou a responsabilidade do Congresso para regular a destinação de recursos públicos para organizações não-governamentais. O senador Jayme Campos (DEM-MT) pediu responsabilidade à imprensa brasileira para que tenha compromisso com a boa informação e respeite as pessoas.
Juros
Vanessa Grazziotin também comemorou a redução da taxa básica de juros, anunciada na quarta-feira (19). A senadora espera que o Banco Central mantenha a tendência de juros em declínio, o que considera "salutar" para a economia, mas lembrou que as centrais sindicais classificaram como pequeno o corte nos juros.
20/10/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Vanessa Grazziotin diz que ministro Orlando Silva e PCdoB são alvo de calúnias
Vanessa Grazziotin manifesta confiança na inocência de Orlando Silva e defende PCdoB
Eduardo Braga repudia agressões a Vanessa Grazziotin
Vanessa Grazziotin defende Lula de acusações de Marcos Valério
Vanessa Grazziotin repudia anulação de sentença aplicada ao ator Dado Dolabella
PSDB pede instauração de inquérito contra ministro Orlando Silva