Eduardo comenta rito de votação da reforma da Previdência
Além de elogiar o que definiu como atitude responsável da bancada de oposição durante a negociação da proposta de emenda à Constituição nº 77/2003 (a PEC paralela à reforma da Previdência, de nº 67), o 2º vice-presidente do Senado, Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO), comentou o calendário de tramitação e votação das duas matérias no Senado.
Como transcorre nesta quarta-feira (10) a primeira sessão de discussão, em primeiro turno, da PEC paralela, Eduardo disse que já na próxima segunda ou terça-feira ela poderá ser votada em primeiro turno. O segundo turno de votação está previsto para o dia 22 ou 23 de dezembro, quando a matéria poderá seguir ao exame da Câmara dos Deputados.
Quanto à PEC nº 67/2003, o senador adiantou que ela estará pronta para ser votada em segundo turno nesta quinta-feira (11). Ele assegurou ainda que a fixação deste calendário não acarretou atropelo ou transgressão a qualquer prazo regimental e ressaltou o empenho do 1º vice-presidente do Senado, Paulo Paim (PT-RS), em dar agilidade à tramitação da PEC paralela e vê-la aprovada no Senado antes do recesso parlamentar.
Eduardo também reconheceu e destacou, a exemplo do ministro chefe da Casa Civil da Presidência da República, José Dirceu, o esforço das demais lideranças partidárias no Senado em construir um entendimento em torno da reforma da Previdência. Em aparte, o senador Maguito Vilela (PMDB-GO) elogiou o chefe da Casa Civil e a postura da bancada oposicionista no Senado.
10/12/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Eduardo Azeredo apresenta emendas à reforma da Previdência
Eduardo Siqueira Campos: "O Brasil precisa da reforma da Previdência"
CCJ retoma votação da reforma da Previdência
REFORMA DA PREVIDÊNCIA ADIA VOTAÇÃO DO ORÇAMENTO
SENADO FAZ ÚLTIMA VOTAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Começa na terça votação decisiva da reforma da Previdência