Eduardo defende cruzada positiva em favor do Brasil
Eduardo Siqueira Campos manifestou a sua crença de que só a esperança e a informação adequada do que se pode fazer e do que se está fazendo viabilizarão a construção do país. Ele entende que essas informações precisam ser levadas ao povo que, "mais do que os burocratas, está construindo o novo Brasil".
Eduardo Siqueira Campos alertou para a criação de uma cultura de elogio aos mortos e reconhecimento de suas qualidades e exemplo de vida, observando que "não é suficiente cultuar os grandes homens depois de mortos". Para o senador, "é preciso identificá-los durante a vida, para que possam ter estímulo, apoio e oportunidade de realizar seus sonhos". Ele lamentou que, "paralelamente a essa cultura de cultuar os mortos, se cultive a cultura de denegrir os vivos".
Como exemplo positivo, o senador citou a inauguração, em breve, da ponte rodoferroviária, entre o Tocantins e o Maranhão, que viabilizará o novo sistema modal rodo-fluvial-ferroviário que ligará o Norte aos mercados do Sul-Sudeste através da ferrovia Norte-Sul. Ele prestou homenagem ao senador José Sarney (PFL-AP), que, "enfrentando setores da opinião pública e da burocracia, quando presidente da República, teve a visão da importância estratégica da ferrovia Norte-Sul, definindo-lhe prioridade nacional".
23/03/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Cristovam defende cruzada em favor da educação
EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS DEFENDE AÇÃO MAIS AGRESSIVA EM FAVOR DO TURISMO
JÚLIO DEFENDE CRUZADA EM DEFESA DA CRIANÇA
ACM FAZ AVALIAÇÃO POSITIVA DE DEPOIMENTO DE EDUARDO JORGE
Jayme Campos defende fim do revanchismo e criação de pauta a favor do Brasil
EDUARDO REGISTRA LANÇAMENTO DE AGENDA POSITIVA DO TOCANTIS