JÚLIO DEFENDE CRUZADA EM DEFESA DA CRIANÇA



O senador Júlio Campos (PFL-MT) elogiou a atitude de Rosanna Romano Lulo, que ganhou uma Ferrari 355 no valor de R$ 350 mil, em sorteio promovido em dezembro pelo Shopping Eldorado em São Paulo, e doou o prêmio a um projeto beneficente que ela e o marido realizam em Mato Grosso. O projeto destina-se a alfabetizar crianças carentes num país em que, segundo o senador, "o drama do analfabetismo e da infância exibe um quadro de vergonha, dor, tristeza e revolta".

Depois de qualificar a atitude de Rosanna uma exceção e um exemplo para todos, Júlio Campos afirmou que "o descaso social é um dos crimes mais cruéis e mais bárbaros contra a pessoa humana", e que esse descaso desenvolve-se de maneira assombrosa e chocante no Brasil e no restante da América Latina.

- Em nosso continente, as crianças são forçadas a trabalhar como escravas, são empurradas para a prostituição, para o crime, para as drogas, para a promiscuidade e para o abandono - frisou.

Júlio Campos destacou que "milhões de crianças brasileiras perambulam pelas ruas cheirando cola de sapateiro, fumando crack e enlouquecendo pelo efetivo devastador da merla, sob os olhares indiferentes dos passantes".

- Na verdade, poucos se comovem com a tragédia das crianças sem rumo, sem família e sem amparo que, freqüentemente, são trucidadas covardemente nas madrugadas frias das grandes cidades, debaixo das marquises e dos viadutos infectos, pelas balas assassinas dos chamados "sindicatos do crime organizado".

O senador defendeu a necessidade de se iniciar "uma cruzada sem trégua contra essas barbaridades que acontecem cotidianamente no Brasil contra as nossas crianças". Ele disse que por todas as desgraças que há na sociedade brasileira, por todo o descaso e a impunidade que predominam no Brasil, o gesto praticado por Rosanna merece muito mais do que um discurso.

- A sra. Rosanna, quando ofertou o seu carro, nos deu também uma grande lição de vida. Mostrou que se todos nós dermos um pouco do que temos para ajudar o próximo, talvez consigamos juntos, muito mais rápido do que imaginamos, acabar de vez com o sofrimento de nossas crianças - assinalou.



26/01/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cristovam defende cruzada em favor da educação

Eduardo defende cruzada positiva em favor do Brasil

JÚLIO COBRA MEDIDAS EM DEFESA DO SETOR AGROPECUÁRIO

JÚLIO QUER MAIS GARANTIAS PARA DEFESA DO ACUSADO

Senador destaca avanços na defesa da criança

Ações de defesa dos direitos da criança serão apresentadas em Brasília