Eduardo destaca construção de hidrelétricas no Tocantins como forma de reduzir o desemprego



O senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO) destacou o início das construções, previstas para o começo de 2002, da eclusa da hidrovia Araguaia-Tocantins, junto à Usina Luís Eduardo Magalhães, e da Usina do Peixe, como ações importantes na abertura de empregos no estado do Tocantins, justamente no período chuvoso, quando a oferta de postos de trabalho na área de construção sofre redução de até 50%.

O senador elogiou a postura do governo do Tocantins de antecipar-se aos problemas, em vez de deixar os fatos acontecerem para depois buscar soluções.

Na avaliação de Eduardo Siqueira Campos, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) também tem atuado de maneira previdente. Ele destacou a licitação de 11 usinas hidrelétricas que a agência deverá promover em breve na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro.

Eduardo Siqueira Campos salientou a necessidade de o governo administrar o país de acordo com suas potencialidades, pela antecipação de problemas futuros e não somente em períodos de crise, como ocorre geralmente. Com essa estratégia, observou o senador, o Brasil encontrará os verdadeiros rumos de seu desenvolvimento.

08/11/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo destaca êxito do programa de privatização das hidrelétricas do Tocantins

Eduardo destaca construção de cinco usinas hidroelétricas no estado do Tocantins

EDUARDO: TOCANTINS FORMA PRIMEIRA TURMA EM ARQUITETURA E URBANISMO

CARLOS BEZERRA QUER INVESTIMENTO NA CONSTRUÇÃO CIVIL PARA REDUZIR DESEMPREGO

Angela Portela alerta para violência no trânsito e aponta educação como forma de reduzir mortes

QUINTANILHA DESTACA CONSTRUÇÃO DE HIDRELÉTRICA NO TOCANTINS