CARLOS BEZERRA QUER INVESTIMENTO NA CONSTRUÇÃO CIVIL PARA REDUZIR DESEMPREGO



A implementação urgente, pelo governo federal, de uma nova política habitacional que resolva o problema do déficit de moradias é o que defende o senador Carlos Bezerra (PMDB-MT), para quem os investimentos na construção civil poderão reduzir os "altos índices" de desemprego no país.

Ele argumentou que esse setor, tradicionalmente responsável pela absorção de mão-de-obra não qualificada, está reduzindo significativamente a oferta de emprego por causa da crise enfrentada por diferentes segmentos da economia do país.

Carlos Bezerra citou matéria publicada pelo jornal cuiabano A Gazeta, mostrando que mais da metade das empresas locais está desativada e, a maioria das que se encontram em atividade vem trabalhando com alto índice de ociosidade. Ele afirmou que os financiamentos estão paralisados e não há linhas de crédito para a construção civil.

O senador lembrou que empresários do setor defendem a criação de mecanismos que garantam recursos por meio de financiamentos externos para a construção civil, pois os recursos advindos da poupança interna não são suficientes para resolver o grave problema de falta de moradia no país.

Na opinião de Carlos
Bezerra, se não houver um redirecionamento da política governamental de investimentos, "a crise que atinge o setor de construção civil só vai

14/11/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


GASTOS SOCIAIS SÃO INVESTIMENTO ESSENCIAL PARA CARLOS BEZERRA

CARLOS BEZERRA PREGA ADOÇÃO DE MEDIDAS CONTRA O DESEMPREGO

DEPOIS DAS REFORMAS PRECISAMOS ATACAR O DESEMPREGO, PROPÕE CARLOS BEZERRA

Carlos Bezerra critica proposta de reduzir em 15% produção nacional de soja

CARLOS BEZERRA DEFENDE CONSTRUÇÃO DE HIDROVIA

Eduardo destaca construção de hidrelétricas no Tocantins como forma de reduzir o desemprego