Eduardo Frei visita Sarney
O presidente do Senado, José Sarney, recebeu, na manhã desta terça-feira (10), o ex-presidente do Chile Eduardo Frei, que cumpre uma agenda de contatos internacionais para, em seguida, entrar na corrida para disputar a sucessão de Michelle Bachelet no Palácio La Moneda. Senador democrata-cristão, Eduardo Frei já presidiu o Chile entre 1994 e 2000.
Na conversa com Sarney, um dos temas dominantes foi a crise financeira internacional . Eduardo Frei disse que, como seu país tinha superávit fiscal, está podendo enfrentar com algum equilíbrio os transtornos que afetam a economia mundial desde o ano passado. Ele disse que seu país está enfrentando a crise com investimentos em obras de infra-estrutura e de educação, o que tem servido para contornar os índices de desemprego.
Na avaliação de Sarney, o Brasil também está sabendo conduzir-se na crise, em razão de ter construído superávits primários capazes de tornar sua economia mais sólida frentes aos abalos financeiros enfrentados pelos países desenvolvidos.
Na conversa, Sarney lembrou que esteve, acompanhado do ex-senador Franco Montoro, com o pai de Eduardo Frei, testemunhando sua luta pela recondução pacífica do Chile ao regime democrático.
10/03/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Papaléo diz que canonização do Frei Galvão marcará visita do Papa
Eduardo Suplicy relata visita de parlamentares ao Irã
Eduardo Suplicy registra visita ao Afroreggae
Eduardo Suplicy relata visita a condenados do mensalão
Eduardo Amorim relata visita ao 28º Batalhão de Caçadores
Eduardo registra visita do cineasta Cacá Diegues ao Tocantins