Eduardo Lopes comemora promulgação da emenda que beneficia médicos militares
O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) comemorou, nesta quarta-feira (12), a promulgação da Emenda Constitucional 77, que possibilita aos médicos das Forças Armadas a acumulação de dois cargos públicos, como já ocorre com os médicos do serviço público civil.
Eduardo Lopes, que foi relator no Senado da PEC originária da emenda, explicou que o Brasil convive com a má distribuição de médicos e profissionais de saúde e ressaltou que a mudança vai promover um avanço no sentido de superar um problema na saúde publica do país.
- Em meu parecer, ressaltei que a proposição era meritória porque atendia aos interesses das Forças Armadas e ainda atendia ao interesse público na medida em que permitirá que a sociedade, a partir dessa promulgação, passe a contar com grande acréscimo na qualidade e na extensão do atendimento à saúde publica por esses profissionais, sobretudo, naquelas regiões do país mais carentes de atendimento - disse.
Eduardo Lopes acrescentou que, com a promulgação da emenda, os médicos militares poderão compensar a defasagem dos seus vencimentos, o que vai colaborar para manter no quadro das Forças Armadas profissionais bem qualificados.
O senador ainda ressaltou que a mudança vai ajudar na sustentação do Programa Mais Médicos. Ele informou que outra PEC de sua autoria estende o mesmo direito aos professores militares.
12/02/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Promulgação da emenda constitucional dos médicos militares está marcada para esta terça
Eduardo Lopes quer permitir acúmulo de cargos também a professores militares
Eduardo Lopes apresenta emenda à MP que altera correção da poupança
Começa sessão para promulgar emenda constitucional dos médicos militares
Eduardo Lopes comemora crescimento de Celso Russomano em São Paulo
Eduardo Lopes comemora descoberta de vacina contra esquistossomose