Eduardo Lopes quer permitir acúmulo de cargos também a professores militares
Depois da promulgação da emenda constitucional que permite a médicos militares acumularem cargos civis, o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) quer estender a possibilidade aos professores das Forças Armadas. O objetivo do senador com a proposta (PEC 2/2014) é ampliar o atendimento escolar para toda a população, inclusive nas fronteiras. Atualmente, a Constituição permite a acumulação de dois cargos de magistério no serviço público apenas por professores civis.
- A importância da PEC é a mesma importância da emenda constitucional que permitiu ao médico militar a cumulação de cargo. Da mesma forma, vamos estender isso aos professores militares. Consideramos mais importante para o nosso país saúde, educação, segurança, transporte, e melhorar [essas áreas] é o ideal.
Eduardo Lopes afirmou ainda que a medida poderá contribuir para a execução do Plano Nacional de Educação (PNE) ao aumentar a oferta educacional qualificada. A proposta tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, se for aprovada, ainda será analisada pelo Plenário.
Com informações da Rádio Senado
14/02/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aprovado acúmulo de cargos para profissionais de saúde militares
Arlindo quer aprovação da PEC que permite acúmulo de cargos públicos aos dentistas
Eduardo Lopes comemora promulgação da emenda que beneficia médicos militares
Mudança em lei pode permitir acúmulo de aposentadoria por invalidez e assessoria remunerada
Eduardo Lopes quer estender direitos dos motoboys aos motociclistas dos Correios
Eduardo Lopes quer anulação de sessão que aprovou urgência para vetos dos royalties