Eduardo Lopes lamenta nova tragédia em Petrópolis e exalta heroísmo de vítimas



O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) lamentou, nesta quarta-feira (20), as  mortes ocorridas na cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, após fortes chuvas no último final de semana. O senador destacou que até o momento, já foram quase 30 mortes e expressou seu voto de solidariedade para as famílias das vítimas.

- Em apenas dois dias choveu mais do que o esperado em todo o mês. Todas são vidas preciosas, mas enterrar um filho, ao meu sentir, transgride a ordem natural da existência humana. É a frustração de sonhos, da perpetuação da nossa passagem pelo mundo – disse.

Eduardo Lopes também expressou gratidão aos que perderam a vida ao tentar resgatar outras vítimas. Ele mencionou os nomes de quatro dos mortos na tragédia, que se destacaram pelo heroísmo e solidariedade: o jardineiro Nilton Pereira Fonseca, o vendedor ambulante Paulo Roberto Alves Freitas e os agentes da defesa civil Fernando Fernandes Lima e Paulo Roberto Filgueiras. Todos foram atingidos enquanto procuravam socorrer outras pessoas.

- A esses heróis o nosso reconhecimento e a nossa gratidão. Que em meio ao sofrimento imposto às famílias pelas prematuras mortes, haja espaço para orgulharem-se da bravura e do amor ao próximo por eles demonstrado.

O senador lembrou que essa não é a primeira tragédia ocorrida na cidade em decorrência das fortes chuvas. Sendo que Petrópolis ainda não se recuperou da tragédia que em janeiro de 2011 matou em torno de mil pessoas, deixou milhares de desabrigados e destruiu bairros inteiros na região serrana do Rio de Janeiro. De acordo com o parlamentar, neste momento há 1,5 mil desabrigados no município de Petrópolis.



20/03/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Casildo Maldaner lamenta nova tragédia em Petrópolis e cobra marco regulatório da defesa civil

Vítimas da tragédia na serra do Rio são submetidas a cirurgias

Rio enterra nesta sexta (8) vítimas de tragédia na escola de Realengo

Ministros representam Dilma no sepultamento de vítimas de tragédia no Rio de Janeiro

Ministra de Direitos Humanos vai visitar vítimas e parentes da tragédia do RJ

Ministros se mobilizam para atender vítimas e parentes da tragédia no RJ