Eduardo Lopes pede mobilização da sociedade e ações do governo contra as drogas



O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), em pronunciamento nesta terça-feira (4), manifestou preocupação com o aumento do uso de drogas no Brasil, convocando toda a sociedade a se mobilizar no enfrentamento do problema. O senador classificou a dependência das drogas como "chaga" que condena milhões de brasileiros a uma existência degradada.

- Além da devastação psicológica, física, moral e econômica, e da dependência incondicional que impõe a seus usuários, a droga está associada ao crime em escala crescente, bem como à deterioração dos costumes e à erosão de famílias - afirmou, criticando as "ondas de estúpida glamurização" que despertam nos jovens interesse pelas drogas.

Eduardo Lopes ressaltou que o problema das drogas se agravou depois do surgimento do crack, na década de 1980. Lembrou que o uso de crack se expandiu para o interior, lamentando que hoje quase todos os municípios do Rio de Janeiro tenham "essa dolorosa experiência".

O senador defendeu as ações do governo federal contra as drogas, opinando que é papel do Executivo federal liderar um movimento de toda a sociedade:

- O problema do crack no Brasil não se limita mais aos grandes centros urbanos. Esse problema diz respeito a toda a sociedade, família, escola, organizações religiosas, associações de classe, sindicatos e também empresas - concluiu.



04/12/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cherini apela por mobilização contra as drogas e pede apoio à CPI da Segurança

Governo vai investir R$ 4 bilhões em ações contra o crack e outras drogas

Camata pede mobilização da sociedade

Eduardo Suplicy elogia discurso de Dilma na ONU e pede transparência em ações de governo

Simon pede mobilização da sociedade no combate à corrupção

Mozarildo pede mobilização da sociedade para ajudar roraimenses