Eduardo Lopes, suplente de Crivella, toma posse no Senado



Tomou posse nesta terça-feira (6) o senador Eduardo Lopes, suplente de Marcelo Crivella (PRB-RJ), nomeado ministro da Pesca do governo de Dilma Rousseff. Lopes foi deputado federal na última legislatura e é vice-presidente do PRB do Rio de Janeiro. Em seu primeiro discurso, ele frisou a responsabilidade do mandato e o compromisso de servir o estado do Rio de Janeiro e o Brasil. Destacou também a parceria que deseja firmar com os prefeitos municipais:

- Meu gabinete terá portas abertas aos prefeitos – prometeu.

Lopes destacou o trabalho do senador Marcelo Crivella e prometeu dar continuidade a ele, principalmente no que tange à união de forças dos governos federal e estadual.

- Presidenta Dilma, conte comigo. Estou à disposição para colaborar com o seu governo - afirmou.

Entre os assuntos que o novo senador pelo Rio tratará com prioridade estão a divisão dos royalties do petróleo, o Projeto de Cimento Social (programa de construção de casas populares idealizado por Crivella), sustentabilidade, tratamento de esgotos e de resíduos.

Em entrevista dada por ele à Agência Senado na última semana, ele disse que passou a conhecer sobre tratamento de esgoto no PRB Verde, braço do partido voltado para o meio ambiente e que defende uma tecnologia “eletrolítica” para tratamento e despoluição das águas. O novo senador também quer participar das discussões da conferência Rio+20.

No seu primeiro pronunciamento, o senador lembrou a infância difícil no ABC paulista. Filho mais velho de um metalúrgico e de uma dona de casa, ele teve sete irmãos e trabalhou desde cedo. Formado ajustador no Senai, foi de metalúrgico a diretor da gráfica Universal, ligada à Igreja Universal do Reino de Deus.

- Assumo com humildade e responsabilidade – afirmou, dizendo-se um “homem de fé”.

Da Redação



06/03/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo Lopes, suplente de Crivella, promete defender Rio de Janeiro na partilha dos 'royalties'

Zeze Perrela, suplente de Itamar Franco, toma posse no Senado

Válter Pereira, suplente de Ramez Tebet, toma posse no Senado

Suplente de Gerson Camata toma posse

TOMA POSSE SUPLENTE DE VILSON KLEINÜBING

Euclydes Mello, suplente de Collor, toma posse