Válter Pereira, suplente de Ramez Tebet, toma posse no Senado
O presidente do Senado, Renan Calheiros, empossou, nesta terça-feira (21), o senador Válter Pereira (PMDB-MS), primeiro suplente do senador Ramez Tebet, que faleceu, sexta-feira passada (17), vítima de câncer. O novo representante do Mato Grosso do Sul adiantou que chega ao Senado com o sonho de seguir a luta e o exemplo de Tebet.
- Não estou, hoje, alimentado pela alegria que marcou minha investidura em outros cargos no Legislativo. Venho aqui como sucessor de um dos brasileiros mais ilustres dessa nova geração. O sonho que trago é o de seguir a luta e o exemplo de Ramez Tebet; de conseguir conciliar seu espírito de independência e altivez com a busca do diálogo e do entendimento - declarou.
Saudaram a chegada de Válter Pereira ao Senado - sem esquecer de reverenciar a trajetória política de Ramez Tebet - os senadores Arthur Virgílio (PSDB-AM), Magno Malta (PL-ES), Ney Suassuna (PMDB-PB) e Juvêncio da Fonseca (PSDB-MS). Já o senador Heráclito Fortes (PFL-PI) pediu seu apoio à criação da comissão parlamentar de inquérito (CPI) destina a investigar a aplicação de verbas públicas por organizações não-governamentais (ONGs). Válter Pereira se comprometeu a avaliar o pedido.
A carreira parlamentar do novo senador pelo Mato Grosso do Sul inclui o exercício dos seguintes mandatos: vereador por Campo Grande (MT) em 1973; deputado estadual pelo Mato Grosso em 1975 e pelo Mato Grosso do Sul em 1983; deputado federal em 1979, 1987 e 1991.
21/11/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Valter Pereira lembra Ramez Tebet
Valter Pereira registra homenagem da Unilegis a Ramez Tebet
Valter Pereira lembra exemplo de dignidade legado por Ramez Tebet
Valter Pereira lembra exemplo de amizade, companheirismo e fidelidade de Ramez Tebet
Valter Pereira presta homenagem nos quatro anos de morte de Ramez Tebet
Eduardo Lopes, suplente de Crivella, toma posse no Senado