Eduardo pede investimentos para o turismo nacional
Eduardo afirmou que, apesar dos esforços da Embratur para atrair turistas estrangeiros, os resultados são ainda tímidos, diante da riqueza natural disponível. As praias, o Pantanal, a Amazônia, as Chapadas Diamantina, dos Veadeiros e dos Guimarães, disse, fazem do Brasil um paraíso do turismo ecológico.
O senador ressaltou também a necessidade de investimentos públicos em infra-estrutura, hotelaria e formação de mão-de-obra especializada. Citou o jornalista Hélio Fraga, para quem o turismo é a "tábua de salvação" brasileira, por ser capaz de multiplicar empregos e arrecadação em poucos meses.
A administração estadual do Tocantins, informou o senador, criou pólos turísticos nas principais áreas ecológicas daquele estado e lançou recentemente o Selo Estadual de Qualidade Turística para estimular o aproveitamento adequado das riquezas naturais e atrair investimentos nos segmentos do turismo. Para receber o selo, explicou Eduardo, os municípios avaliados deverão atender a alguns critérios pré-estabelecidos de qualificação. O senador disse que o selo, de acordo com a secretária de Turismo do Tocantins, Nara Rela, colocará o estado na lista de recomendações da Embratur.
21/08/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Eduardo Braga quer investimentos no setor de serviços voltados para o turismo na Amazônia
PATROCÍNIO PEDE MAIS INVESTIMENTOS EM TURISMO
Moreira Mendes pede mais investimentos em turismo
Garibaldi pede mais investimentos no setor de turismo
Eduardo Azeredo pede continuidade dos investimentos em "governo eletrônico"
Eduardo Braga pede discussão de política nacional de segurança pública