Eduardo quer maior atenção das autoridades para uso da água



As enchentes que vêm castigando diversas regiões do país, inclusive o semi-árido nordestino, motivaram o senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO) a cobrar das autoridades maior atenção ao aproveitamento e à conservação dos recursos hídricos.

- Está na hora de nos determos de forma muito séria sobre a questão da água - afirmou, comentando alerta da Organização das Nações Unidas (ONU) de que um conflito mundial deverá estourar, em meados deste século, em função da escassez de água no planeta.

Enquanto o Nordeste brasileiro sofre ora pela falta d"água ora por inundações, como a que atinge neste momento Sergipe, Eduardo destacou a condição hídrica privilegiada do Tocantins. "Abençoado" pelos rios Araguaia e Tocantins, o estado pode ajudar a solucionar, conforme observou, o problema de abastecimento em várias áreas do semi-árido nordestino.

Não obstante as dificuldades enfrentadas pelos estados para superar a calamidade decorrente de secas ou enchentes periódicas, o parlamentar tucano destacou a "atenção especial" que o Ministério da Integração Nacional vem dispensando ao Tocantins. Graças a esse apoio, Eduardo disse que será possível um melhor aproveitamento das reservas hídricas tocantinenses nas áreas de energia elétrica, irrigação, consumo humano e turismo.



21/01/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo Siqueira Campos quer campanha contra desperdício de água

Ana Amélia pede atenção das autoridades econômicas para variações do dólar

Cristovam chama atenção de autoridades para responsabilidade em relação a massacre no RJ

Tião Viana pede mais atenção das autoridades para os pacientes renais crônicos

Serys chama atenção para problema da água

Romero Jucá pede mais atenção das autoridades no controle da Aids