CE EXAMINARÁ CRIAÇÃO DE UNIVERSIDADE FEDERAL NO TOCANTINS
Com a criação da Fundação Universidade Federal de Tocantins, o estado deixará de ser o único da federação sem uma universidade federal. A previsão é que a instituição se localize em Palmas, capital do estado.
A Comissão de Educação também deverá votar na reunião de terça-feira, em caráter terminativo, projeto que obriga o uso do alfabeto braile nos manuais de eletrodomésticos e eletroeletrônicos. A matéria, de autoria do ex-senador Djalma Falcão, teve parecer favorável da senadora Emilia Fernandes (PDT-RS). A senadora também apresentou parecer favorável a projeto do senador Paulo Hartung (PPS-ES) que cria o serviço de televisão comunitária, a ser examinado pela comissão em caráter terminativo.
Além desses, outros projetos estão na pauta da Comissão de Educação. A senadora Marina Silva (PT-AC) propõe a inscrição do nome de Chico Mendes no livro dos Heróis da Pátria. O senador Romero Jucá (PSDB-RR) quer renomear dois trechos da BR- 401, em Roraima. Um deverá ser batizado Rodovia Luiz Otávio Corrêa de Melo e outro Rodovia Sylvio Lofêgo Botelho. Os senadores membros da CE deverão examinar ainda quatro renovações de concessão de emissoras de rádio e TV.
06/09/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
CRIAÇÃO DE UNIVERSIDADE FEDERAL NO TOCANTINS PASSA NA CE
Eduardo registra criação da Universidade Federal do Tocantins
Projeto permite doação de imóveis da Universidade Federal de Goiás para a Universidade Federal de Tocantins
UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS TEM AVAL DA CCJ
TOCANTINS TERÁ UNIVERSIDADE FEDERAL
SIQUEIRA CAMPOS DIZ QUE SÓ TOCANTINS NÃO TEM UNIVERSIDADE FEDERAL