EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS DEFENDE EXAME ANTI-AIDS PARA GESTANTES



Alarmado com o avanço do vírus HIV em gestantes que podem dar à luz a bebês contaminados, o senador Eduardo Siqueira Campos (PFL-TO) defendeu a obrigatoriedade do exame anti-aids em grávidas. O senador fez um apelo ao Ministério da Saúde para que envie ao Congresso projeto neste sentido, incluindo a obrigatoriedade do fornecimento do AZT.
- São providências da área da Saúde Pública que não podem ser procrastinadas, sob pena de crescer assustadoramente o número de crianças infectadas pelo vírus HIV no país - disse Eduardo Siqueira Campos, confiante que o ministro da Saúde, José Serra, tomará medidas para solucionar o problema.
O representante de Tocantins informou que, em cada grupo de seiscentas mil mulheres que dão à luz no Estado de São Paulo, seis mil estão infectadas. "Se fossem realizados exames para dedectar o HIV no período pré-natal e, em caso positivo, se a gestante for tratada com AZT, assim como o recém-nascido em seu primeiro mês de vida, apenas dois por cento das crianças seriam portadoras do vírus".

26/11/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo Siqueira Campos quer que mulheres sejam foco no combate à Aids

Eduardo Siqueira Campos contesta pressa em exame de mudanças no setor elétrico

Eduardo Siqueira Campos defende verbas do orçamento para obras em TO

Eduardo Siqueira Campos defende ensino superior para indígenas

Eduardo Siqueira Campos defende visão estratégica para o BNDES

Eduardo Siqueira Campos defende Marconi Perillo