EDUARDO SUPLICY ALERTA PARA AUMENTO DO DESEMPREGO EM SP



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) anunciou hoje (dia 27) que a taxa de desemprego em São Paulo bateu, no mês passado, o recorde de 16,5%, antes mesmo do anúncio do conjunto de medidas do ajuste fiscal. Citando dados da Fundação Seade e do Dieese, ele informou que há 1,4 milhão de desempregados no seu estado.

Segundo o senador, as medidas do ajuste fiscal deverão agravar esse índice, já que o governo, em sua opinião, parece mais preocupado com o capital do que com o trabalho. E lembrou ter dito ao ministro da Fazenda, Pedro Malan, que as energias do governo são dedicadas mais à solução dos problemas da elite que dos problemas dos trabalhadores.

Suplicy citou Frei Beto para dizer que "as pessoas pensam muito de acordo com o lugar onde pisam com seus pés". Em sua opinião, na medida em que o presidente Fernando Henrique Cardoso e os ministros da equipe econômica "têm um contato maior com as elites e muito pouco contato com as classes de menor renda, então não é a toa que se observa a lentidão do governo com os que são mais atingidos pela política econômica".



27/11/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa alerta para o aumento do desemprego

Maria do Carmo alerta para aumento do desemprego e da violência

EDUARDO SUPLICY DIZ QUE FHC DESCONHECE DADOS SOBRE DESEMPREGO

Eduardo Suplicy alerta para interferência da humanidade no clima da terra

Marta Suplicy alerta para tendência de aumento dos casos de Aids

Marta Suplicy alerta para aumento da incidência de Aids entre os jovens