Maria do Carmo alerta para aumento do desemprego e da violência
Ao citar matéria publicada dia 2 de maio no Jornal do Brasil, intitulada "Brasil - o campeão da desigualdade", a senadora Maria do Carmo Alves (PFL-SE) destacou a opinião do coordenador da Organização das Nações Unidas (ONU), Carlos Lopes, segundo o qual o Brasil é o país mais desigual do mundo. Em situação pior estão apenas a Namíbia, Botswana, República Centro-Africana e Suazilândia, que juntos somam uma população de 15 milhões.
Segundo Carlos Lopes, reportou Maria do Carmo, o mais grave no caso do Brasil é que não existe planejamento na área social e as desigualdades são tão grandes que foi criada uma cultura de violência em proporções alarmantes. Para a senadora, os jovens desempregados e sem perspectivas "são um exército à disposição do tráfico de drogas e tornam-se coadjuvantes dessa guerra cotidiana que estamos vendo".
Por isso, Maria do Carmo cobrou ações imediatas do governo para combater o desemprego e evitar que as pessoas desempregadas se desviem para o caminho do tráfico, da lavagem de dinheiro e da violência.
- Esse governo tem a obrigação de tomar ações concretas para mudar essa situação ou, então, viveremos o maior estelionato de esperança da história do Brasil - disse a senadora.
07/05/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Maria do Carmo alerta para juros abusivos
MARIA DO CARMO ALERTA PARA PERIGOS DA TRANSPOSIÇÃO DO S. FRANCISCO
MARIA DO CARMO ALERTA PARA EFEITOS NEGATIVOS DA GLOBALIZAÇÃO
Cultura de crustáceos pode reduzir desemprego, avalia Maria do Carmo
Maria do Carmo alerta para destruição do São Francisco e defende criação de camarão no Nordeste
DESIGUALDADE ALIMENTA VIOLÊNCIA, DIZ MARIA DO CARMO