Eduardo Suplicy elogia resposta de Dilma Rousseff a críticas de FHC
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) elogiou nesta terça-feira (4) a resposta da presidente Dilma Rousseff a artigo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. No artigo, sob o título “Herança pesada”, FHC faz referências ao que considera problemas morais e econômicos deixados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para o senador, a resposta de Dilma Roussef, que fala de “herança bendita”, foi correta.
- Avalio que a presidente Dilma foi precisa e equilibrada em suas palavras – disse o senador antes de ler a nota da presidente.
No texto, Dilma Rousseff lembra não ter recebido o país sob intervenção do FMI ou sob a ameaça de apagão, em referência aos problemas enfrentados no início do governo Lula, que sucedeu FHC. A presidente cita, ainda, avanços do governo do petista nas áreas econômica e social e o respeito conquistado pelo país no cenário internacional.
Eduardo Suplicy lembrou da relação de respeito e cortesia que ele e a presidente sempre tiveram com Fernando Henrique Cardoso. Para Suplicy, o diálogo entre eles deve continuar com o melhor nível possível. O senador citou o trecho final da nota da presidente, em que ela afirma que não reconhecer os avanços que o país obteve nos últimos dez anos é uma “tentativa menor de reescrever a história” e que o passado deve servir de lição, não de ressentimento.
Incêndio
O senador também lamentou o incêndio que atingiu ontem uma favela em São Paulo, deixando mais de mil pessoas desabrigadas. Ele lembrou que a senadora Marta Suplicy (PT-SP), à época em que foi prefeita da cidade, implantou projeto que conseguiu, em dois anos de atividade, controlar todos os focos de fogo nas favelas antes que tivessem maiores consequências.
- Apesar do custo reduzido e do sucesso das ações, ele foi extinto pelo prefeito José Serra, do PSDB, em 2005, quando assumiu a prefeitura – criticou.
O senador se solidarizou com os atingidos e informou ter recebido informações a demora na liberação de recursos para auxílio às famílias da região.
- Peço ao prefeito [de São Paulo] Gilberto Kassab que dispense toda a atenção necessária para a tomada de providências que minimizem o sofrimento dessas pessoas já tão carentes.
04/09/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Suplicy elogia postura de Dilma Rousseff em relação à crise
Suplicy elogia discurso de Dilma Rousseff na Assembleia-Geral da ONU
Eduardo Suplicy elogia documento escrito pelo Papa Francisco com críticas à 'idolatria do dinheiro'
Eduardo Suplicy elogia discurso de Dilma na ONU e pede transparência em ações de governo
Jarbas Vasconcelos faz duras críticas ao governo de Dilma Rousseff
Angela Portela elogia discurso de Dilma Rousseff na ONU