Eduardo Suplicy elogia documento escrito pelo Papa Francisco com críticas à 'idolatria do dinheiro'



O recente documento escrito pelo Papa Francisco recebeu elogios do senador Eduardo Suplicy (PT-SP). Ele destacou trechos do texto A Alegria do Evangelho, divulgado nesta semana, em que aponta caminhos para a Igreja Católica nos próximos anos.

No documento, ressaltou Suplicy, o papa questionou o consumo excessivo, o individualismo, a busca incessante do prazer individual, a idolatria do dinheiro e a falta de preocupação com o outro, o próximo. O papa, continuou o senador ainda observou que, apesar dos avanços em setores como saúde e educação, milhões de pessoas em todo o mundo vivem em situação precária. O papa criticou a economia da exclusão, que iguala os seres humanos a mercadorias, acrescentou o senador.

- Essa economia mata. Não é possível que a morte por enregelamento de um idoso sem abrigo não seja notícia, enquanto é a descida de dois pontos na bolsa. Isto é exclusão. Não se pode tolerar mais o fato de se lançar comida no lixo, quando há pessoas que passam fome. Isto é desigualdade social - afirmou Suplicy.



27/11/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Para Eduardo Suplicy, papa Francisco revolucionou o Brasil

Eduardo Suplicy elogia resposta de Dilma Rousseff a críticas de FHC

Suplicy exalta humildade do Papa Francisco

Ruben Figueiró destaca passagem do papa Francisco pelo Brasil

Eduardo Suplicy propõe ida do Papa João Paulo II a Bagdá

Eduardo Suplicy elogia filme 'Bróder'