Efraim denuncia que Lula vetou projeto que destinava R$ 8 milhões para matrículas de deficientes



O líder da minoria, senador Efraim Morais (PFL-PB), denunciou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou projeto de lei aprovado pelo Congresso Nacional que destinava R$ 8,711 milhões para permitir o aumento do número de matrículas de crianças portadoras de necessidades especiais na rede pública de ensino.

- Depois de ofender e humilhar os idosos acima de 90 anos, agora o governo recusa oito milhões de reais para crianças deficientes. Temo que amanhã as vítimas do governo sejam os homens e mulheres que têm suas vidas arrasadas pela seca - disse Efraim, lembrando que a seca já começa a assolar boa parte do sertão nordestino, cerca de 70% dos municípios.

O presidente, conforme o senador, -alegou, e está no Diário Oficial da União, que tal gasto teria um impacto financeiro insuportável para o governo. Oito milhões de reais! Não acredito que essa quantia comprometa o volume de recursos que o governo vai mandar para os países vizinhos, e nem que seja uma grave desobediência às exigências do FMI-, acrescentou.

O líder da minoria perguntou se o presidente estaria lendo o que tem assinado.

- No passado, o discurso do PT era em defesa das minorias e dos oprimidos. Quem tem mais de 90 anos é uma minoria, assim como as crianças portadoras de deficiência. O próprio senador Flávio Arns (PT-PR), um homem que conhece e se dedica profundamente ao tema, disse na Comissão de Educação que trata-se de uma mentira a alegação do governo - afirmou. Efraim Morais lembrou também que há três anos não se vota no Congresso Nacional nem um veto presidencial sequer.



11/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marisa Serrano pede que Lula não vete projeto da Sudeco como vetou da Sudam e Sudene

Rejeitado projeto que destinava 'royalties' do petróleo para Fundo do Exército

Eduardo Azeredo lembra que Lula já vetou regulamentação da profissão de jornalista

Efraim diz que governo tem projeto de perpetuação de Lula no poder

Governador vetou emendas que qualificam o projeto da Uergs

Apesar do veto de Lula, Paim aprova MP para educação de deficientes