Efraim Morais manifesta indignação com assassinato de juiz
O senador Efraim Morais (PFL-PB) manifestou indignação ante o assassinato do juiz corregedor Antonio José Machado Dias, ocorrido na última sexta-feira (14), em Presidente Prudente (SP). O parlamentar declarou que o juiz assassinado é um -mártir das instituições democráticas-. Segundo o senador, além de revoltar a sociedade brasileira, o ataque faz crescerem os temores de que o Brasil esteja trilhando caminho semelhante ao da Colômbia, país que enfrenta guerra civil e que tem sido -refém do crime organizado-. Ele pediu transcrição, nos Anais do Senado, de editorial publicado pelo jornal O Globo neste domingo (16), que repudia as ações do crime organizado.
Efraim lembrou que, na Colômbia, o processo de conflagração começou de maneira sutil, e foi avançando lentamente até contaminar todo o tecido institucional.
- O que lá se desenha é o advento de um regime inimaginável: a narcocracia-, afirmou o senador, para quem, no caso do Brasil, -urge enfrentar o crime organizado de maneira mais incisiva e inteligente, unindo em torno do Estado e de suas instituições todas as forças políticas-.
O senador afirmou ainda que a guerra contra o narcotráfico não é uma questão de governo, mas de Estado, que transcende os limites partidários e mesmo geográficos. Efraim disse que seu partido, o PFL, está disposto a associar-se aos esforços do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, no sentido de mobilizar a sociedade e suas instituições num combate eficaz e engenhoso contra o crime organizado.
17/03/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Serys manifesta indignação pela decisão de juiz de MG que desrespeita Lei Maria da Penha
Sibá manifesta indignação com uso político da CPI da Terra
Marinor manifesta indignação em despedida do Senado
Mão Santa manifesta indignação com a reforma da Previdência
Humberto Costa manifesta indignação com 'ataques' à Petrobras
Paulo Octávio manifesta sua indignação com votação da MP da Cofins