Efraim: morte de Jefferson é notícia triste para todo o País
O 1º secretário do Senado Federal, Efraim Morais, disse, em Plenário na manhã desta sexta-feira (23), que a morte do senador Jefferson Péres (PDT-AM) é uma notícia triste para todo o País, não só para quem conviveu com o senador e para a família do parlamentar. Jefferson Péres teve um enfarte na manhã desta sexta, em Manaus.
- Perdemos um senador que foi dedicado ao Legislativo e que em 2011 concluiria o seu segundo mandato como senador. Era um símbolo desta Casa, um símbolo de ética. Combateu sempre em defesa da ética e decoro parlamentar - afirmou Efraim.
Efraim Morais destacou que a Casa perdeu em menos de dois anos quatro parlamentares - Ramez Tebet, Antonio Carlos Magalhães, Jonas Pinheiro e, agora, Jefferson Péres. O 1º secretário lembrou que Jefferson sabia ser amigo, mas também sabia ser crítico e não abria mão de suas posições. Comentou que ele foi um parlamentar que sempre lutou muito em defesa do Senado Federal.
- Nós todos perdemos um dos grandes defensores do Senado Federal. Jefferson Péres era polêmico, mas amava esta Casa. Ele sabia o que devia ser feito para que a Casa pudesse recuperar seu prestígio, sua imagem. Nós já sentimos saudades de Jefferson Péres - disse Efraim Morais.
23/05/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Efraim diz que convocação termina triste sem votação da PEC paralela da Previdência
Sarney diz que morte de Zilda Arns enluta todo o país
Heráclito se diz triste e comovido com morte de Pinotti
Garibaldi se diz muito triste com a morte de Ruth Cardoso
Efraim pede notícia-crime contra Buratti por divergências entre depoimentos à CPI dos Bingos e a cartório
Efraim pede à Mesa que impetre notícia-crime contra Buratti por divergências em depoimentos à CPI dos Bingos e a cartório