Heráclito se diz triste e comovido com morte de Pinotti



O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) se disse triste e comovido com a morte da "extraordinária figura do médico e deputado" José Aristodemo Pinotti, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (1º) em São Paulo. O senador se associou ao requerimento de voto de pesar e de suspensão da sessão desta quarta em homenagem ao parlamentar, que estava licenciado e atuava à frente da Secretaria Especial da Mulher da Prefeitura de São Paulo.

Heráclito afirmou ter tido o privilégio de conviver muitos anos com Pinotti e se declarou seu amigo, admirador e também alvo da "atenção e do carinho" do deputado, que também era médico e amigo de sua mulher e de suas três filhas.

- Ele deixou grandes amigos, uma história que deve ser cultuada e ficar guardada na memória dos brasileiros - afirmou.

O senador mais uma vez ressaltou seu pesar pelo falecimento, desejou condolências e votos de conforto à mulher e familiares de Pinotti e relatou uma dos últimos encontros com o deputado, um jantar na casa do presidente do Senado, José Sarney, quando observou que, mesmo combalido pela doença, ainda "guardava esperança e tinha projetos de longo prazo".



01/07/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Garibaldi se diz muito triste com a morte de Ruth Cardoso

Efraim: morte de Jefferson é notícia triste para todo o País

Marisa Serrano diz que morte de Pinotti consternou a todos

Mercadante diz que Congresso está de luto pela morte de Pinotti

Suplicy manifesta o pesar dos 12 senadores do PT pela morte de Pinotti

Garibaldi se diz comovido com jornal em braile para deficientes visuais