Eleições para as Mesas do Congresso serão realizadas em 14 de fevereiro



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, informou que as eleições para as Mesas da Câmara e do Senado deverão ser realizadas no dia 14 de fevereiro, as duas no mesmo horário. Ele disse que chegou o momento de os senadores, partidos políticos, imprensa, governo e oposição analisarem quem tem melhores condições para dirigir as duas Casas do Congresso.

"Todos terão a consciência e a liberdade, é claro, de ver quem pode e quem não pode presidir a Câmara e o Senado, e fazer a sua escolha dentro dos melhores critérios para as instituições", afirmou Antonio Carlos.

Na entrevista coletiva que concedeu à imprensa na tarde (de ontem) , Antonio Carlos cobrou a divulgação dos relatórios elaborados pela Receita Federal e pelo Ministério Público sobre denúncias de irregularidades na Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). Ele revelou que soube que as informações já estariam em poder do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. "Tenho certeza que o ministro Bezerra e o presidente da República não se negarão a entregar cópia do apurado à imprensa".

09/01/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eleições para as Mesas do Congresso serão realizadas em 14 de fevereiro

Renato Casagrande ressalta importância das eleições para Mesas da Câmara e do Senado

Novo Congresso definirá se eleições para Parlasul serão em 2012 ou 2014

Arlindo prevê mais desdobramentos nas eleições das mesas

SUPLICY E ACM DEBATEM REELEIÇÃO PARA MESAS DO CONGRESSO

Renan diz que composição do novo governo e eleições das Mesas do Senado e da Câmara não se misturam