Eleita nova Mesa do Senado



Reunido na noite desta quarta-feira (dia 14), o plenário do Senado elegeu a nova Mesa para o biênio 2001/2, fruto de acordo firmado durante reunião dos líderes de partidos com o novo presidente, senador Jader Barbalho (PMDB-PA). Os nomes foram eleitos por 73 votos a favor, 1 contra e uma abstenção.

A 1ª Vice-Presidência coube ao senador Edison Lobão (PFL-MA) e a 2ª, ao senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE). Foi eleito primeiro-secretário, que trata de assuntos administrativos decididos pela Mesa, inclusive investimentos, o senador Carlos Wilson (PPS-PE). Esta é a primeira vez nos últimos anos que a 1ª Secretaria não cabe a um dos dois maiores partidos do Senado.

O segundo-secretário é o senador Antero de Barros (PSDB-MT); o terceiro- secretário, Ronaldo Cunha Lima (PMDB-PB), e o quarto, o senador Mozarildo Cavalcanti (PFL-RR). Quatro senadores foram eleitos suplentes, na seguinte ordem: Alberto Silva (PMDB-PI), Marluce Pinto (PMDB-RR), Maria do Carmo Alves (PFL-SE) e Nilo Teixeira (PSDB-RJ). Todos os eleitos tomaram posse imediatamente.

14/02/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eleita a nova Mesa do Senado

Mesa do Senado é eleita com apenas um voto contrário

Mesa do Senado será eleita em votação secreta

Nova Mesa do Senado é homenageada por Nabor

Senado elege integrantes da nova Mesa

Senado elege nova Mesa na quarta-feira