Eliseu afirma que plenário derrubará veto ao projeto das crenças religiosas
Ao avaliar a decisão, o deputado Eliseu Santos disse que não poderia esperar nada "de um governo comunista e marxista", que está deixando prejuízos enormes ao Estado. Ele garantiu que o veto será derrubado pelo plenário, assim que o Legislativo retomar suas atividades regulares em agosto. Eliseu informou que elaborou o projeto com base na carta dos direitos do homem da Organização das Nações Unidas (ONU) e que o objetivo principal é garantir liberdade religiosa aos cidadãos gaúchos, ao contrário do que pretende o governo.
O projeto também assegura aos alunos, por motivo de crença religiosa, requerer à instituição educacional, seja ela pública ou privada, a aplicação de provas e trabalhos em dias não coincidentes com o período de guarda religiosa. A crença religiosa deve ser comprovada pelo aluno no ato da matrícula.
O deputado lembrou ainda que a Assembléia Legislativa aprovou o projeto com 48 votos favoráveis, incluindo a bancada governista e disse não ter entendido a atitude do Executivo em vetar integralmente a proposição. O prazo para exame do veto começa a contar a partir de 1º de agosto e tem 30 dias para ser examinado, caso contrário passa a trancar a pauta de votações.
07/15/2002
Artigos Relacionados
Eliseu afirma que plenário derrubará veto ao projeto das crenças religiosas
Eliseu Santos confia na derrubada do veto ao projeto das crenças religiosas
Proposta beneficia seguidores de crenças que reservam os sábados para atividades religiosas
Veto ao projeto que alterava o Cadin suscita debate em plenário
Plenário aceita veto parcial ao projeto da política estadual do livro
Plenário derruba veto ao projeto propondo substituição dos pardais por lombadas