Em esforço concentrado, Senado vota 20 matérias



 O Senado aprovou nesta terça-feira (17) 11 medidas provisórias (MPs), modificando uma delas, que foi transformada no Projeto de Lei de Conversão (PLV) 21/2006. As MPs aprovadas vão à promulgação e o PLV vai à apreciação da Câmara dos Deputados. A maior parte das MPs são relativas a cargos e carreiras do serviço público.

Além de requerimentos e dois projetos de leis, o Plenário também aprovou o projeto de lei do Senado (PLS 68/06), de autoria do senador Rodolpho Tourinho (PFL-BA), que adia, em benefício da arrecadação dos estados, a vigência de um artigo da chamada Lei Kandir (Lei Complementar 87/96), que eliminou o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) nas exportações.

VEJA MAIS

O projeto, que será encaminhado agora à Câmara dos Deputados, adia de janeiro de 2007 para janeiro de 2011 a autorização para que as empresas possam abater dos impostos estaduais a pagar o ICMS embutido no preço das mercadorias compradas para uso e consumo próprio e nas contas de energia elétrica e de telefone.



17/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Em três dias de esforço concentrado, Senado aprova 30 matérias

Senado marca para setembro último esforço concentrado para votar matérias antes das eleições

Nove matérias aprovadas no esforço concentrado já viraram leis

CONGRESSO VOTOU 215 MATÉRIAS ESTE ANO E FARÁ ESFORÇO CONCENTRADO PARA VOTAR ORÇAMENTO

Garibaldi pede esforço concentrado do Congresso para desobstruir pauta e votar matérias importantes

Senado faz esforço concentrado de votações