Em homenagem a ACM, Renan vai propor suspensão da sessão



O presidente do Senado, Renan Calheiros, vai apresentar nesta quarta-feira (1°) - quando se inicia o segundo período desta sessão legislativa ordinária - requerimento de voto de pesar pela morte do senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA). Renan vai pedir também a suspensão da sessão e ainda propor que seja realizada sessão solene, que deve ser marcada para o dia 8, para homenagear o senador baiano. O requerimento será submetido ao Plenário.

Antonio Carlos Magalhães morreu no último dia 20, vítima de infecção e problemas renais e cardíacos, no Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas, onde estava internado desde o dia 13 de junho.

Diversos momentos importantes da História do Brasil contaram com a participação atuante de Antonio Carlos Magalhães, em seus mais de 50 anos de vida pública. Em sua trajetória política, o senador ocupou os cargos de deputado estadual na Bahia, deputado federal por seu estado por três mandatos, prefeito de Salvador, governador da Bahia por três vezes, presidente da Eletrobrás, ministro das Comunicações, senador por outros três mandatos e presidente do Senado por duas vezes.

Redecker

O líder do PSDB no Senado, senador Arthur Virgílio (AM), também vai apresentar requerimento de voto de pesar, suspensão da sessão e realização de sessão solene pela morte do deputado Júlio Redecker (PSDB-RS). O deputado estava entre os passageiros do vôo 3054 da TAM que, no último dia 17, explodiu após chocar-se contra um prédio da TAM Express no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, causando a morte de aproximadamente 200 pessoas.



31/07/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Em homenagem a Niemeyer, Sarney vai propor cancelamento da sessão plenária desta quinta

Carlos Wilson deverá propor nesta quinta suspensão para Regina Borges

Senadores irão propor obstrução da pauta até suspensão de ações da Operação Arco de Fogo

Renato Casagrande elogia Cristovam por propor homenagem a Darcy Ribeiro

Relator vai propor adiamento de processo de Renan no caso Schincariol

Alvaro Dias pede suspensão da sessão plenária