Embaixada brasileira em Bogotá diz que quatro brasileiros estavam em avião acidentado
A Embaixada do Brasil em Bogotá confirmou nesta segunda-feira (16) a presença de quatro brasileiros a bordo do avião acidentado na Ilha San Andrés, localizada ao norte da Colômbia. Anteriormente, o Ministério das Relações Exteriores tinha divulgado que os brasileiros envolvidos no acidente eram apenas três.
Dos dois homens e duas mulheres de nacionalidade brasileira que estavam na aeronave, três já tiveram alta da Clínica Villareal, localizada na ilha. Segundo as autoridades, o único brasileiro ainda internado não corre risco de morte.
Na madrugada desta segunda, o Boeing 737-700 da companhia Aires fazia a rota Bogotá-San Andrés quando foi atingido por um raio no momento da aterrissagem e se partiu em três pedaços na pista do Aeroporto Gustavo Rojas Pinilla. Todas as operações no local foram suspensas.
De acordo com a Polícia Nacional, 131 pessoas, das quais 121 passageiros adultos, quatro crianças e seis tripulantes estavam a bordo. O governo colombiano publicou na internet uma lista com o nome dos passageiros. A Presidência da República da Colômbia confirmou a morte da passageira colombiana Amar Fernandez, que teve uma parada cardíaca e não resistiu. Apenas seis pessoas saíram ilesas do acidente, entre elas um bebê de 18 meses.
Os feridos foram levados para o Hospital Amor de Patria e para a Clínica Villarreal, ambos localizados na Ilha de San Andrés. O governo colombiano disponibilizou o telefone 018000949490 para informações às famílias dos passageiros e tripulantes. Por ordem do presidente colombiano, o Ministério do Interior e o Comando da Polícia Nacional coordenam as operações de apoio às vítimas e aos parentes. As informações são da Polícia Nacional da Colômbia.
Fonte:
Agência Brasil
16/08/2010 20:51
Artigos Relacionados
Projeto obriga a publicação de dados da caixa-preta de avião acidentado
Pesquisa do IBGE revela que 45,8% dos brasileiros estavam casados em 2009
Pesquisadores que estavam na Antártica vão avaliar prejuízos com incêndio na base brasileira
Itamaraty confirma três brasileiros em acidente de avião na Colômbia
Aprovado envio de avião da FAB para retirar brasileiros do Haiti
Azeredo condena uso político da embaixada brasileira