Embaixadora dos EUA despede-se da CRE



Ao despedir-se dos integrantes da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), nesta quinta-feira (17), a embaixadora norte-americana Donna Hrinak, que trabalhará na iniciativa privada a partir de julho, defendeu uma maior aproximação entre parlamentares do Brasil e dos Estados Unidos.

- Parte da falta de compreensão nas discussões entre os dois países vem da falta de conhecimento entre os seus Congressos - disse Hrinak, que agradeceu a hospitalidade dos senadores durante o período em que esteve no país e ressaltou o diálogo -transparente e honesto- que manteve com eles.

A embaixadora compareceu à reunião a convite do presidente da CRE, senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que também ressaltou a qualidade do diálogo entre ela e os parlamentares. Donna Hrinak foi incluída pelo senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) entre os -melhores representantes dos Estados Unidos no Brasil-.

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) disse que a embaixadora conduziu as relações bilaterais com -extrema delicadeza- mesmo nos momentos de desacordo entre os dois países. Por sua vez, o senador José Agripino (PFL-RN) ressaltou a atuação -firme e suave- da representante norte-americana. Donna Hrinak foi ainda elogiada pelos senadores Cristovam Buarque (PT-DF), Lúcia Vânia (PSDB-GO), Marco Maciel (PFL-PE) e Rodolpho Tourinho (PFL-BA).



17/06/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney recebe embaixadora

Ministro de CT&I se reúne com a nova embaixadora dos EUA

Embaixadora dos EUA envia respostas a senadores da CRE

CRE vota indicação de embaixadora na Alemanha

Embaixadora do México visita Assembléia

Embaixadora dos EUA quer fortalecer parceria com Seppir