Embaixadora dos EUA quer fortalecer parceria com Seppir



A aprendizagem do inglês será foco de ações implementadas no âmbito da parceria da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir-PR) com o governo dos Estados Unidos. Isso porque o idioma é considerado um entrave para estudantes brasileiros inseridos em programas de intercâmbio entre os dois países.

“Precisamos proporcionar cursos que garantam a entrada desses estudantes nos programas de qualificação fora do país, tanto em nível de graduação quanto na pós-graduação”, afirmou a ministra Luiza Bairros (Igualdade Racial), em audiência com a embaixadora dos Estados Unidos, Liliana Ayalde. A representante da diplomacia americana esteve reunida com a chefa da Seppir, no último dia 13, acompanhada dos ministro Conselheiro Todd Chapman e do Conselheiro Político Alexis Ludwig, 

Recém-empossada no cargo, Liliana Ayalde demonstrou interesse em fortalecer as ações do Plano de Ação Conjunto Brasil/Estados Unidos para a Promoção da Igualdade Racial e Étnica (Japer). Assinado em 2008, o Plano está compromissado com a colaboração contínua entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos.

O Japer tem como objetivos a eliminação da discriminação racial e étnica e a promoção da igualdade de oportunidades em ambos os países. A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, junto ao governo brasileiro através do Ministério das Relações Exteriores - MRE e da Seppir-PR, e a BrazilFoundation, são parceiros nesta iniciativa.

Fonte:

Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República



18/11/2013 12:15


Artigos Relacionados


Seppir e Sebrae assinam protocolo para fortalecer empreendorismo negro

Parceria vai fortalecer gestão florestal no Pará e Amapá

MDA promove parceria com estados para fortalecer a cidadania da mulher rural

Secretaria das Mulheres faz parceria com frente de prefeitos para fortalecer autonomia feminina no trabalho

Embaixadora americana quer fim de taxas para vistos

Mozarildo quer fortalecer os municípios brasileiros