Embratur é parceira de ação para apresentar o Brasil a jornalistas argentinos



Jornalistas argentinos estão viajando pelo Brasil para conhecer os principais destinos turísticos do Ceará, como parte de uma ação da Embratur (Intituto Brasileiro de Turismo), em parceria com o Comitê Visit Brasil na Argentina e a Embaixada do Brasil em Buenos Aires. Profissionais de veículos como o Diario Clarín, Diario La Lación, Diario La Voz del Interior, Diario La Capital, Diario Página 12 e Revista Lonely Planet ficam no estado até o dia 19 de setembro. O roteiro inclui os principais pontos turísticos de Fortaleza e Jericoacoara.

O convite está entre uma das estratégias do governo federal para inserir destinos brasileiros na mídia de países considerados prioridade para a promoção turística internacional. A Argentina é o primeiro emissor de turistas para o Brasil. Em 2010, cerca de 1.399.592 milhão de argentinos visitaram o País, 15,6% a mais do que em 2009 (1.211.159 milhão). “Além da Argentina, outros países da América do Sul também registraram um aumento expressivo, o que mostra o acerto de nossa estratégia de reforçar a divulgação do Brasil nos países vizinhos, apostando em aumentar o volume destes turistas ao Brasil”, disse o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Os turistas argentinos no Brasil buscam principalmente as viagens que envolvem lazer e as praias brasileiras. “Além das press trips, que são viagens que permitem que os profissionais de imprensa vivenciem experiências nos próprios destinos, nossas outras ações estão focadas na diversificação dos destinos”, explicou Dino.

 

Mês do Brasil na Argentina

Além do roteiro pelo estado, outra parceria busca aproximar o mercado turístico entre os dois países : pela primeira vez a Argentina recebe em seu território a “Mega Ação Mês do Brasil na Argentina”, mobilização promove diversas atividades que apresentam o Brasil no exterior. Durante todo o mês de setembro, acontecem em vários pontos de Bueno Aires atividades como cinema, teatro, música, gastronomia, circo, literatura e promoção turística brasileira. Além disso, o Paseo La Plaza, um conhecido complexo cultural da cidade, também receberá extensa programação cultural e estará todo enfeitado de Brasil até o fim do mês.

A novidade para este ano será a instalação de diversos MUPIs TouchScreen nos principais shoppings de Buenos Aires (Alto Palermo, Patio Bullrich, Abasto, Alto Avellaneda, entre outros). No projeto, que utiliza tecnologia Bluetooth, a população poderá, através de um menu interativo e touchscreen, conhecer e descobrir as  principais atrações turísticas de cidades brasileiras para as quais já foi desenvolvida a aplicação Brasil Mobile.


Fonte:
Embratur



15/09/2011 17:37


Artigos Relacionados


Embratur apóia vinda de jornalistas portugueses ao brasil

Embratur apresenta região do Pantanal a jornalistas da Itália

Embratur faz ação para divulgar País na Colômbia

Embratur realiza ação na Venezuela para promover destinos brasileiros na América do Sul

Embratur realiza ação na Venezuela para promover destinos brasileiros na América do Sul

Saúde vai apresentar à ONU plano de ação para doenças crônicas não transmissíveis