EMENDA ADIA VOTAÇÃO DE BENEFÍCIO PARA AUTÔNOMA



A senadora Heloísa Helena (PT-AL) apresentou, na reunião da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) desta quarta-feira (dia 29), emenda ao projeto de lei que estende o salário-maternidade à trabalhadora autônoma. A emenda prevê carência de três contribuições mensais para a concessão do benefício, enquanto o substitutivo da relatora, senadora Luzia Toledo (PSDB-ES), fixa prazo de 12 contribuições. A sugestão de Heloísa Helena será agora examinada pela relatora.
O projeto é de autoria da senadora Marina Silva (PT-AC) e o substitutivo da senadora Luzia Toledo, já aprovado em primeiro turno pela comissão, seria apreciado em turno suplementar na reunião desta quarta-feira (dia 29). De acordo com o substitutivo, o valor do benefício a ser pago às trabalhadoras autônomas deverá corresponder à média dos últimos 12 meses de salário-contribuição, que é a base para o pagamento mensal que os empregados fazem à Previdência.
O presidente da CAS, senador Osmar Dias (PSDB-PR), concedeu ao senador Tião Viana (PT-AC) vista de projeto de lei da Câmara que dispõe sobre a transferência de recursos federais destinados aos programas de alimentação escolar, livro didático e distribuição de leite. O projeto teve parecer favorável do senador Mozarildo Cavalcanti (PFL-RR). O prazo regimental para o pedido de vista é de cinco dias.

29/09/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Emenda de redação adia para quarta-feira a última votação da reforma da Previdência

COMISSÃO ADIA VOTAÇÃO DA EMENDA DO PETRÓLEO

PLENÁRIO ADIA VOTAÇÃO DA EMENDA DA "GUERRA FISCAL"

Apresentação de emenda adia votação em segundo turno da PEC da música

CAE adia votação do PPP para próxima semana

CAE adia votação do PPP para a próxima semana