COMISSÃO ADIA VOTAÇÃO DA EMENDA DO PETRÓLEO



A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ) adiou paraa próxima terça-feira, dia 21, a partir das 10h, a votação do parecer do senador Ronaldo Cunha Lima (PMDB-PB) favorável àproposta de emenda constitucional que flexibiliza o monopólio estatal do petróleo, nos termos em quefoi aprovada pela Câmara dos Deputados.

O adiamento foi decidido na manhã de hoje (dia 16)pelo presidente da comissão, senador Iris Rezende (PMDB-GO), atendendo a solicitação desenadores de diversospartidos de oposição, no sentido de que o relator tivesse novo prazo para analisar as 11 emendas apresentadas à propostadurante o prazodevista coletiva que terminou na última segunda-feira.

O líder do governo no Senado, Élcio Álvares (PFL-ES), tentou demover os membros da comissão em relação ao adiamento da apreciação da matéria. Depois de relembrar a longa tramitaçãoe os amplos debates realizados na Comissão deJustiça, bem como os contatos mantidos pelo próprio relator, Álvares liderou um conjunto de manifestações favoráveis à votação imediata da proposta. Mas, comoa comissão teria prazo para votar a matériaaté a próxima terça-feira, sem qualquer risco de acarretar atraso àapreciação da emendapelo plenário do Senado,Iris Rezende decidiupela concessão de mais prazo para o relator estudar asemendas apresentadas à proposta que abre o monopóliodo petróleo.



16/08/1995

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCJ adia votação de projeto que beneficia estados produtores de petróleo

EMENDA ADIA VOTAÇÃO DE BENEFÍCIO PARA AUTÔNOMA

PLENÁRIO ADIA VOTAÇÃO DA EMENDA DA "GUERRA FISCAL"

Apresentação de emenda adia votação em segundo turno da PEC da música

Emenda de redação adia para quarta-feira a última votação da reforma da Previdência

Adiada votação da emenda que muda cobrança de ICMS sobre petróleo