Emenda proíbe recondução de dirigentes de entidades desportivas
A proposta, segundo o relator, "pode significar democrática conquista em prol da mudança dos rumos do futebol em no país". Segundo Álvaro Dias, a proposta atende a um clamor que vem sendo feito por diversos segmentos da sociedade à CPI do futebol, por ele presidida.
O senador José Eduardo Dutra (PT-SE) não aprovou a medida, por temer que ela possa ser estendida aos sindicatos. Para ele, se uma entidade privada tem autonomia, essa autonomia não pode ser condicionada. Para ele, a medida aprovada não consiste no remédio adequado para se tratar os males administrativos vividos hoje pelos clubes de futebol.
A CCJ aprovou também parecer do senador José Eduardo Dutra favorável a substitutivo da Câmara a projeto de lei do Senado que acrescenta aos hospitais e maternidades o dever de, após copiarem as impressões das papilas digitais da mãe e as impressões dos pés do recém-nascido, emitir declaração neonatal após os partos.
Foram aprovados também pareceres do senador Bello Parga (PFL-MA) favoráveis a requerimentos da senadora Marina Silva (PT-AC), solicitando informações sobre a dívida externa brasileira ao Ministério da Fazenda, e do senador Romeu Tuma (PFL-SP), solicitando ao mesmo ministério, informações sobre a empresa Fazenda Reunidas Boi Gordo, detidas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
10/10/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
PEC que proíbe recondução de dirigentes de entidades desportivas pode ser votada no dia 27
Aprovado projeto que responsabiliza ex-dirigentes de entidades desportivas por dívidas
Maguito quer proibir reeleição de dirigentes de entidades desportivas
Suplicy pede apoio para PEC que limita autonomia de entidades desportivas
Aprovado limite à reeleição de dirigentes de entidades esportivas
CE analisa projeto que limita mandatos de dirigentes de entidades esportivas