Emendas à LDO beneficiam Ferrovia Norte-Sul e programa Luz Para Todos



Os senadores da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) acabam de aprovar as cinco emendas que a comissão tem direito de apresentar à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2010. Uma das emendas, do senador Marconi Perillo (PSDB-GO), inclui como meta orçamentária recursos para a construção da Ferrovia Norte-Sul. Outras duas emendas referem-se à inclusão, como meta para o Orçamento da União, de obras na BR-262, uma para a ponte sobre o Rio Paraná, na divisa entre São Paulo e Mato Grosso do Sul, e outra para construção de trecho rodoviário na divisa de Mato Grosso do Sul com a Bolívia. Ambas são do senador Valter Pereira (PMDB-MS).

A quarta emenda prevê apoio ao programa Luz para Todos, para atendimento de localidades isoladas do país que não possuem rede elétrica. Esta emenda foi apresentada pelos senadores Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Fátima Cleide (PT-RO). A última emenda, sugerida por Serys Slhessarenko (PT-MT), e que também foi acatada pelo relator, senador Delcídio Amaral (PT-MS), inclui estudos de viabilidade e projetos de infraestrutura de transportes. As emendas seguirão para a Comissão Mista de Orçamento (CMO).

Antes da votação, Delcídio explicou que não é mera coincidência o fato de a maioria das emendas aprovadas beneficiarem a Região Amazônica e o Centro-Oeste. Segundo ele, essa é uma demonstração das carências de infraestrutura dessas localidades, em especial nas áreas de energia e de estradas.

Mais informações a seguir



18/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Programa Luz para Todos está entre as emendas à LDO aprovadas pela CI

Serys Slhessarenko relata ampliação do programa Luz para Todos na região do Norte Araguaia

Ibama concede licença para extensão da ferrovia Norte-Sul

Sai licença prévia para construção da ferrovia Norte Sul entre GO e SP

Quintanilha pede mais recursos para Ferrovia Norte-Sul

Eduardo diz que governo vai liberar verbas para ferrovia Norte-Sul