Programa Luz para Todos está entre as emendas à LDO aprovadas pela CI
O Programa Luz para Todos, do governo federal, criado com o objetivo de levar energia elétrica a localidades não supridas por redes convencionais de energia, está entre as cinco emendas ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) aprovadas pela Comissão de Infraestrutura (CI) nesta quinta-feira (18).
Ao apresentar relatório às 27 emendas apresentada à LDO, o senador Delcídio Amaral (PT-MS) afirmou que o Luz para Todos é atualmente, na opinião dele, o programa mais importante do governo.
Também foram aprovadas duas emendas para a construção da Ferrovia Norte-Sul e para a realização de estudos de viabilidade e projetos de infraestrutura de transportes.
As outras duas emendas referem-se a projetos na BR-262. A primeira solicita a construção de ponte sobre o rio Paraná, entre os estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul. A segunda, prevê a construção de trecho na fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia.
As emendas aprovadas serão encaminhadas à Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO). Delcídio lembrou aos membros da CI que cada comissão tem direito a apresentar até cinco propostas ao projeto da LDO. Essa lei reúne metas e prioridades da administração pública federal para o próximo ano, orientando a elaboração do orçamento anual da União.
18/06/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paim destaca emendas ao orçamento aprovadas pela CDH e pela CE
Emendas do PPS para contratações emergenciais pela Fapers foram aprovadas
Emendas à LDO beneficiam Ferrovia Norte-Sul e programa Luz Para Todos
Emendas do PPS ao projeto do IGP aprovadas pela AL
Resolução sobre Programa Luz para Todos é aprovada pela Aneel
A Política Nacional de Abastecimento foi destaque entre propostas aprovadas pela CI